“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

04 setembro 2006

Pasmado...

foto: Paulo Cunha/Lusa
O Presidente do (meu) CDS.PP (embora não
seja o meu presidente) teve ontem, na reentré política, em Leiria um ápice de bom senso e de parco momento de inteligência política.
Para meu espanto... a ler aqui.

O amigo e companheiro ideológico Carlos Martins chamou-lhe mais liberalismo que inteligência política.
Enfim... coisas!
Interessante é igualmente este "colar" ao PSD, no caso concreto.
E felizmente que o manifesto do PND ficou na gaveta da funcionária da portaria do Largo do Caldas.

2 comentários:

Carlos Martins disse...

Caro Migas,

Permita-me esclarecer que o facto de achar que o Dr Ribeiro e Castro tenha tomado uma posição algo pro-liberal em termos de politica economica e orçamental não implica que ache ou considere que tal significa uma "colagem" - como lhe chama - ao PSD. Não considero o PSD um partido liberal. Nem sequer "Social Democrata" no sentido mais europeu do termo, embora concorde que muitos dos seus militantes possam ser.

Enfim, este assunto da definição ideologica dos partidos do centro (e não só, infelizmente) dava "pano para mangas" e é merecedor de uma reflexão bem mais profunda.

Cumprimentos

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Carlos
Deixa-me só fazer um pequeno esclarecimento, já que eventualmente expremi-me mal.
A colagem não significa coligação, aceitação e imposição de regras e ideias eventualmente comuns.
Referi-me "colagem" no sentido do apoio (e bem) da medida e da proposat em concreto.
Fica a ressalva.
Porque isto de manifesto da direita e de "união nacional" só engole quem quer...
Um abraço