“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

07 julho 2006

Prendas de Aniversário...

Serviço Público (gratuito)!
Conselho para pais ou encarregados de educação de crianças com idades entre os 5 e os 9 anos.

Quando as crianças festejarem os seus aniversários e receberem prendas que exigem as respectivas montagens, são estas as 5 regras de ouro:

Regra n.º 1 - Ter sempre à mão um tubo de cola especial e de secagem rápida (de preferência adaptada a plástico).
Regra n.º 2 - Se possível montar o brinquedo durante o horário de funcionamento do hipermercado mais próximo. Não vá o diabo tecê-las... principalmente pela usual fragilidade dos materiais em plástico.
Regra n.º 3 - Preferencialmente efectuar a montagem do brinquedo longe do olhar da criança. Caso contrário corremos o risco de, após 50 tentativas e outras tantas análises técnicas e científicas ao esquema, nos sentirmos envergonhados pela eficaz resolução da(o) pequenote à primeira tentativa. Acresce o olhar final da criança, como quem diz: "simplex"!
Regra n.º 4 - Nunca acreditar que, independentemente do tamanho e do número de peças disponíveis para a montagem, o exercício educacional e paternal de ajdar os mais pequenos, é rápido e simples. Caso contrário já todos jantaram, cantaram os parabéns e apagram as velas e ainda não chegámos a meio.
Regra n.º 5 - Por mais ocupado que se esteja (mesmo contrariando o princípio da paridade) o trabalho diícil cabe sempre ao sexo masculino. Ao fim de 5 minutos, lá ouvimos: "Papá a mamã pede para vires ao meu quarto"! Acabou o sossego.

Acreditem... é frustrante!
Fala a voz da experiência.

1 comentário:

Eduardo Bastos disse...

Caro Miguel:

É mesmo assim como diz. E esqueceu-se ainda de dois, ou melhor três outros aspectos importantes:
1 - E quando faltam peças, a cara com que ficamos, não é?
2 - Manual de instruções só em sueco ou chinês? Já me aconteceu, amigo, acredite.
3 - E aquelas prendas que, além da montagem, nos obrigam ainda a encher insufláveis que não acabam mais?

Mas aquele sorriso de agradecimento no final paga todo e qualquer esforço, não é assim?