“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

31 dezembro 2005

Últimas de 2005

Chegados ao último dia do ano, ainda há tempo para o destaque da última referência da vida aveirense, com destaque no Já Agora de Júlio Almeida e no Notícias de Aveiro: A aprovação das Opções e Orçamento para 2006.
A aprovação teve os votos a favor do CDS e do PDS, a abstenção da bancada Socialista e os votos contra do BE e CDU .
Curiosa foi a posição socialista da AM em relação ao orçamento, diferente da votação contra da vereação socialista do executivo. Assumir responsabilidades ?!
Bem como o facto de não se coibirem de apresentar propostas no sentido de 'ajudarem' o executivo a ultrapassar um ano que, como referiu o Dr. Élio Maia, vai ser extremamente difícil e trabalhoso, como as avançadas pelo deputado Dr. Raúl Martins.
É uma questão de heranças. Para o bem e para o mal.
Acabou-se a 'romaria' das considerações orçamentais (que inundaram alguns espaços da blogosfera local). Estão lançados os 'dados' para se arregaçar as mangas e trabalhar.
P'ró ano o relatório de gestão efectuará a primeira análise.

Sem comentários: