“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

05 dezembro 2005

Hoje é dia "D" (de debate)

Com sondagens favoráveis ou desfavoráveis, ou ainda, nem uma coisa nem outra, a campanha para as presidenciais de 2006, entra no seu momento alto, com os tão aguardados confrontos televisivos: os debates.
É altura de arregaçar as mangas, 'carregar as armas' e clarificar (ou não) o país.
É altura de transmitir conceitos, objectivos e ideias racionais, para quem as tem.
Apesar de haver quem defenda que os debates não têm influência directa nos indecisos ou em mudança de opiniões, o certo é que entendo que estes são uma forma de transmitir opiniões para muitos eleitores num só momento, de marcar posições e terreno eleitoral e de influenciar sondagens.
Nada melhor para aquecer este inverno frio do que o primeiro debate entre as duas candidaturas mais esclarecidas do confronto eleitoral : Cavaco Silva vs Manuel Alegre. Poderá não ser o debate mais mediático (aguarda-se Cavaco/Soares e Alegre/Soares), mas será o que poderá transmitir ao Professor uma maior segurança, confiança, definição do seu eleitorado e a sua provável vitória à primeira volta.
SIC - 20:45.

Sem comentários: