“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

14 dezembro 2005

Conversa azeda.

Zangaram-se as comadres... Salvou-se a agitação!
Num debate onde nada se extraiu de concreto e positivo, Manuel Alegre aguentou a pressão de um Mário Soares que não consegue ser claro, conciso e coerente. Caindo inúmeras vezes em contradições graves, em superficialidades e frases/conceitos banais. Não se consegue ouvir uma proposta concreta, válida e racional.
Aliás para Mário Soares, o PR não pode fazer nada de positivo e válido, a não ser falar, falar, falar. E como falar demasiado trás riscos acrescidos, como não dizer nada que tenha valor, provavelmente para Mário Soares uma das vantagens de se ser Presidente é poder viajar... e muito!
Manuel Alegre foi mais claro. Mais realista e demonstrou estar positivamente descolado da cúpula socialista, sem deixar de usufruir desta faixa eleitoral.
Metade do debate para a critica mútua face a duas candidaturas emergentes do PS. Um terço para nada dizerem de substancial e o outro terço para Mário Soares voltar à amnésia que o sobressalta nos momentos decisivos: não voltar a falar de Cavaco! Por isso é que perdeu muito tempo a falar do seu pesadelo que não o deixa (já nesta altura) dormir descansado.
À falta de argumentos, sonha-se com ilusões!

4 comentários:

Anónimo disse...

vc continua a ser pouco faccioso...

Migas (miguel araújo) disse...

sou faccioso...
mas a sondagem da sic notícias mostar um Manuel Alegre vitorios no confronto com Mário Soares.
Daí que não seja difícil continuar a prever a vitória de Cavaco Silva.
Faccioso... claro!
E Realista já agora!

Anónimo disse...

caro amigo
lamento que não tenha visto o comentário sobre a sondagem ao debate feito por quem a realizou. também não sou eu que o vou elucidar sobre o que o ilustre Sr. disse (e garanto-lhe que ele sabe o que disse porque é expert na questão dos estudos de opinião).tivesse visto e evitaria estar a opinar de forma infundada...quanto à vitória do prof. cavaco silva, tudo indica que irá acontecer...como também toda a gente dizia que o manchester vinha cá e era como limpar o rabinho aos meninos...como se costuma dizer, até ao lavar dos cestos é vindima...

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Anónimo
Não ouvi o tal senhor 'expert' a falar, mas li a referência técnica no site da SIC onde retirei os dados.
E digo-lhe que continuo a opinar da mesma forma. Perimta-me a casmurrice.
1. A minha (modesta e indiferente) visão e acompanhamento total do debate.
2. "sondagem relâmpago", 20,7 por cento dos inquiridos dá a vitória a Alegre, enquanto que 19,3 por cento responderam que Soares foi o vencedor do frente-a-frente transmitido pela TVI - In SIC OnLine
3. A margem máxima de erro é de 3,4%. O que não significa que possa ser igual ou inferiro à diferença dos 1,4% e que a margem de erro não possa benificiar Manuel Alegre. Isso são suposições... não são dado concretos.
Quanto à vitória do Prof. Cavaco Silva, estamos de acordo: tudo indica que irá acontecer... repito tudo indica ! E acredite que Cavaco Silva não é como o Manchester... é mais tipo Chelsea - Campeão!