“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

16 novembro 2005

Inevitavelmente! (actualizado)

A opção necessária e prometida na campanha eleitoral pela renovação da imagem camarária, através da contenção das despesas e da procura de investimentos prioritários, realistas e essenciais, começou já a dar os seus frutos.
Referência para a notícia no Notícias OnLine (Aveiro) que destaca a rescisão dos contratos de Paulo Ribeiro e Albino Moura, na Direcção Artística do Teatro Aveirense. Não por questões de política cultural ou pelo sempre presente 'job for the boy'.
Simplesmente porque, infelizmente, as verbas possíveis para o orçamento 2006 da empresa municipal do TA são inferiores às de 2005.
Ou seja... Orçamento (realista) a quanto obrigas.
Actualização
Segundo o JN de hoje (16.11.05) a Administração do TA poderá propor o nome da Dra. Maria da Luz Nolasco para substituir Paulo Ribeiro. Excelente aposta. E excelente pelo simples facto de ter sido uma das melhores vereadoras da Cultura que a CMA já teve, pelo seu excelente carácter profissional e igualmente pelo trabalho que desenvolveu no Museu de Aveiro. Uma óptima alternativa.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Dra. Maria da Luz Nolasco "foi uma das melhores vereadoras da Cultura que a CMA já teve, pelo seu excelente carácter profissional".
Dixa-me rir!

Migas (miguel araújo) disse...

O anónimo ou anónima, pedrá rir-se á vontade. Está num país livre e tem esse direito.
Não implica que o que eu disse da Dra. Maria da Luz Nolasco não seja verdade.
É o direito à diferença...

Anónimo disse...

H+a neste país a triste mentalidade que só a esquerda é que percebe de cultura e que tem o exclusivo da actividade e criação cultural. São uns pobres coitados os que assim pensam. A Dra Maria da Luz como teve a coragem de dar a cara por um partido de direita, obviamente que não vai contar com os favores dessa pseudo-intelectualidade bem pensante. Mas deixá-los pregar. Enquanto eles vão pregando (e ladrando), a caravana vai passando....