“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

09 outubro 2009

Depois da polémica... a bonança!

A polémica foi levantada no blogue Margem Esquerda, com a publicação de documentos referentes à participação da SUMA no conceito de responsabilidade social empresarial e a forma como a Câmara encontrou um parceiro mecenático.

Afinal, segundo a notícia/resumo divulgada pela Rádio Terra Nova e que reflecte parte do debate entre os candidatos à Autarquia, o consenso foi geral: as câmaras municipais podem e devem recorrer ao mecenato para apoio às instituições dos municípios.

5 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, como o respeito pessoalmente, dou de barato que não esteja de má-fé a deturpar o escândalo. De outro modo, seria grave.
Uma coisa é o mecenato. e todos concordamos que uma autarquia apele a que as empresas apoiem instituições do município.
Outra coisa - grave - é que a autarquia leve empresas, que são suas fornecedoras (é o caso da SUMA), a liquidarem dívidas que são da autarquia. A lei, aliás, proibe-o, como brevemente alguém o recordará...
Já agora, o que me diz do postal/escarro que a JSD colocou na rua a denegrir os dr.s José Costa e Raúl Martins? Sinceramente não sei como consegue estar coligado a essa gente. Enfim, há estômagos - e colunas vertebrais - para tudo.

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Anónimo...
Digo-lhe apenas o seguinte, para não alimentar polémicas vãs (que é algo que nunca pretendi, nem pretendo, neste espaço aberto a toda a gente).
Como o afirmou, com todo o respeito, não estou de má-fé, nem pretendo esconder nada... antes pelo contrário.
Limitei-me a revelar o que foi a conclusão (precisamente sobre o tema) do debate dos candidatos, na Rádio Terra Nova. Debate onde esteve o candidato do PS (por acaso amigo e ex-professor) e o qual expressou a sua opinião que reproduzo (via Terra Nova): "A actuação da câmara no sentido de incentivar os empresários a exercerem melhor a sua responsabilidade social junto das associações é positiva (...)", acrescentando que isso não deve substituir obrigações da autarquia.
Aliás,como foi transmitido por todos os presentes, incluindo o Candidato da Coligação, Dr. Élio Maia.
Cumprimentos e volte sempre (de preferência sem ser anónimo)...

António Granjeia disse...

Miguel
Custa muito admitir
mas este executivo só se tem metido em trapalhadas e como dizia o outro não havia nexexidade

Anónimo disse...

"as câmaras municipais podem e devem recorrer ao mecenato para apoio às instituições dos municípios"
Santa ingenuidade!

Migas (miguel araújo) disse...

Ao último Anónimo.
Se há aqui ingenuidade é a sua leitura do post e as afirmações dos candidatos às últimas eleições autárquicas, em Aveiro.
A frase é a conclusão das afirmações proferidas por TODOS os CANDIDATOS no debate da Terra Nova e a própria notícia no site da Rádio.