“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

14 dezembro 2005

República das Bananas!

Independentemente de sermos ou não pais e, em caso afirmativo, de filhos mais ou menos crescidos, há notícias e realidades do dia-a-dia que mexem connosco, sem 'lamexices', que têm objectivamente de merecer destaque, tão ou mais importante que presidencialismos, politiquices ou futebóis.
É grave, muito grave, que um ser, neste caso um bebé de semanas de vida, seja brutalmente agredido, sem qualquer tipo de auto-defesa possível (ver Aqui e Aqui).
Paradoxalmente, não bastando a gravidade de uma situação que, infelizmente, se vai transformando em normalidade neste rectângulo luso, li a notícia (Aqui) do encerramento da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Porto Ocidental. É uma opção clara no não combate social e judicial a este flagelo da nossa sociedade.
A desorientação, a falta de acção social e o problema grave da justiça que o desgoverno socraista nos vai habituando.
Venha a OTA e o TGV desajustado.

1 comentário:

RM disse...

O suspeito, de 22 anos, pai da menina, tinha já sido referenciado por actos de natureza semelhante contra menores do sexo feminino por três vezes, em 1999, 2000 e 2005.
Uma vergonha.